Home > Blog > Notícias > Consumo de café aumenta significativame…

Blog

Notícias

Consumo de café aumenta significativamente entre brasileiros

9 de janeiro de 2019       0 comentários

Quem é que não gosta de um bom cafezinho preto, não é mesmo? Principalmente quando se trata do brasileiro. O Brasil, que é o maior produtor e exportador de café do mundo, está também entre os maiores consumidores da bebida. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café, os brasileiros consumiram uma média de 839 xícaras de café em 2018, 3,5% a mais que a média de 2017.
Uma bebida jovem
Muito disso se deve ao maior interesse dos jovens pela bebida, que há alguns anos era relacionada a pessoas mais velhas. A modernização da indústria cafeeira, tanto na melhoria da qualidade dos produtos, quanto na mudança dos ambientes de cafeterias, trouxeram um novo público alvo. Prova disso é que o mercado teve que se adaptar, fato que pode ser observado com a introdução do café em marcas como McDonald’s e Coca-Cola.
Além do coado
As novas formas de consumir café, que se diversificam cada vez mais, também são um fator importante neste aumento. Além do tradicional cafezinho coado, existem os espressos, as cápsulas e as variações gourmet da bebida. Até para dias mais quentes já existem opções refrescantes que são servidas geladas, como o cold brew e a infusão a frio.
Para o ano que vem
De acordo com a última projeção do relatório Tendências do Mercado de Cafés, até 2021 a tendência é que as taxas de consumo do café no Brasil continuem despontando. As expectativas de crescimento são de 9% para o café em cápsulas, 3,3% para o café em pó e de 4,3% para o café torrado.

Sobre o Autor:
cafedositiocliente

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe seu comentário:

Mensagem:
Nome:
Email:

*